VIDEO DA SEMANA :

A TECNOLOGIA PARA O "METAVERSO" ESTÁ A 3 ANOS DE DISTANCIA

O Metaverso é um espaço virtual compartilhado coletivo, criado pela convergência da realidade física virtualmente realçada e do espaço virtual fisicamente persistente, incluindo a soma de todos os mundos virtuais, realidade aumentada e internet. A palavra "metaverso" é um portmanteau do prefixo "meta" (que significa "além") e "universo" e é tipicamente usado para descrever o conceito de uma iteração futura da Internet, composta de espaços virtuais 3D persistentes e compartilhados ligados em Um universo virtual percebido.

O termo foi inventado em 1992 por Neal Stephenson na livro de ficção científica "Snow Crash", onde os seres humanos, como avatares, interagem uns com os outros e com softwares agentes, em um espaço tridimensional que usa a metáfora do mundo real. Stephenson usou o termo para descrever um sucessor baseado na realidade virtual para a Internet. Conceitos semelhantes ao Metaverso apareceram sob uma variedade de nomes no gênero cyberpunk de ficção, já em 1981, na novela True Names. Stephenson afirmou no posfácio de Snow Crash que depois de terminar o romance ele descobriu o Habitat, um MMORPG inicial que se assemelhava ao Metaverso.

Nós superamos alguns dos primeiros bloqueios que nos impedem de viver cada momento na realidade virtual, e o fundador da Epic Games acha que vamos descobrir o resto das questões nos próximos anos.

Durante uma apresentação na GamesBeat Summit hoje em Berkeley, o executivo-chefe da Epic Tim Sweeney explicou que o "metaverso" - o conceito de uma realidade digital equivalente aonde as pessoas existem em simultâneo com o mundo real - é quase viável. Ele diz que fazer as pessoas sentirem que estão realmente imersos completamente em um espaço VR exigirá "entradas profundas" que vão além do rastreamento de movimento que os sistemas Rift e Vive são capazes de fazer.

Especificamente, ele observa que os consumidores precisarão de uma série de câmeras que monitorem suas expressões faciais e de pele e então o desenvolvedor precisa combinar esses dados com algoritmos de deep learning (aprendizado profundo) que podem criar personagens artificiais capazes de interações críveis e humanas.

"O que precisamos são câmeras internas e externas que examinam seu corpo. Isso é o que está faltando", disse Sweeney. "Essa tecnologia já foi comprovada que funciona em um nível comercial high-end custando dezenas de milhares de dólares. Provavelmente está a menos de três anos de distância."

Hoje, Vive e Oculus podem acompanhar a posição de suas mãos e cabeça em um espaço 3D, e então você tem vários botões que você pode pressionar também - mas é isso. Esse é um sistema de entrada mais complexo do que os jogos tradicionais, mas Sweeney observa que os desenvolvedores vão precisar de mais informações passivas sobre seus jogadores de VR para imitar a realidade com mais precisão. Se um computador sabe que você está sorrindo ou bêbado ou frustrado, um designer de jogos pode usar essas informações para criar personagens que irão reagir a essa informação.

"Isso vai abrir novos tipos de cenários de jogo", disse Sweeney. "Os melhores jogos de RPG de hoje não são nada convincentes. Eles não estão sequer tentando abordar a realidade. Mas uma vez que temos o aprendizado profundo e entrada de dados, seremos capazes de fazer interações muito mais avançadas além de apenas matar monstros".

Claro, Sweeney admite que esta tecnologia é potencialmente e perigosamente poderosa. Imagine, por exemplo, que alguém é capaz de usar dados de mídia social para ressuscitar com precisão um de seus entes queridos falecidos. Mas o fundador da Epic parecia acostumado a esse tipo de dilema moral.

"Estou animado", disse ele. "Estou um pouco assustado, mas essa é a nossa indústria."

FONTE : VENTUREBEAT

***COMENTARIO***

Pessoas vazias, frustradas, descontentes ou que estejam apenas entediadas tendem a compensar seu ocio e vazio interior com uma visão de mundo alternativo ao que vivem. Na verdade é uma questão psicologica, é uma dita "fuga de realidade", aonde o pulso de força que advem do coração angustiado força a mente a gerar um mundo "virtual", dentro do proprio cerebro/mente da pessoa, para ele se aliviar, e o consciente gostando da ideia, começa reorganizar a vontade da pessoa em prol de tal nova mentalidade/religião/ideologia neste mundo real. Tal mundo inalcançável sempre é "perfeito" aos olhos destes pois é segundo seus conceitos, e esta constante se vê atraves de toda a historia humana.

E tambem, como não podia deixar de ser, esse dito Metaverso advem e é a repetição deste engano do coração de pessoas entediadas, desta vaidade humana, de viver em eterno estado de bonança e felicidade em um mundo alternativo. E hoje, devido a altissima tecnologia, estão realmente proximos de alcançar isto em perfeição como nunca, pois viverão virtualmente.

Este dito Metaverso, para estes geeks e mundanos cyberdependentes, é uma maravilha, se assustarão ao descobrir que as elites demoniacas darão isto a eles para os "salvar" virtualmente falando, tudo o que as massas irão querer é viverem integralmente nestes mundos alternativos paradisiacos, e não terão mais nenhuma preocupação, pois enquanto se deliciam ali segundo suas vontades, drones e maquinas trabalharão por eles no mundo real, em megaplantações, fazendas, hospitais, etc. Resultando em um super feriado, um dia infinito, uma virada de ano sem fim, epoca de celebração demoniaca da falsa luz do Diabo. Eles já estão criando seus mundos perfeitos e paradisiacos. Comerão e beberão, viverão em fartura e entretenimento, não terão mais problemas, mas... virá repentina destruição sobre eles. Não porque falharão ou será decepcionante, pelo contrario dará muito certo, mas não irá funcionar por muito tempo porque Deus interceptará e destruirá seus novos lares fisicos e virtuais, por isso odiarão a Deus, pois eles querem se salvarem a si mesmos segundo seus metodos e não buscam a salvação de Deus.

Devido a tudo isto. Já está chegando o tempo em que nós, os que creem na mensagem do Cristo e do seu Reino, de começarmos a se desvencilhar destes mundanos e filhos das trevas tanto no mundo real como no virtual. Porque já hoje em dia não há mais nada que se possa fazer por eles, imagine quando tal paraiso terrestre começar se aprofundar, já enlouqueceram e já estão totalmente bebados de suas vaidades hoje, imagine amanhã, só falta o abominavel rei do abismo lhes comandar pessoalmente na Babilonia e sua falsa Jerusalem.

E após nos desvencilharmos destes, em tal epoca, deveremos aguentar a tribulação terrivel por certa quantia de tempo, apos aguentar o tranco, nós do Evangelho receberemos nossa eterna recompensa.

Para os seguidores do verdadeiro Evangelho. O unico preenchimento licito que se pode ter é amar o Eterno Criador e ao proximo ao propagar a Boa Nova do Reino dos Céus, o unico mundo alternativo é a Nova Jerusalem, e o unico caminho para lá é o seu filho o Salvador.

POSTAGENS MAIS VISITADAS :

"RISCO DE CEU NEGRO" : FEDERAIS FAZEM TREINAMENTOS MILITARES PARA "QUEDAS DE ENERGIA GENERALIZADA" E "FALHAS DA INFRAESTRUTURA EM CASCATA"

ACCESS CONSCIOUSNESS - GARY DOUGLAS

VOTAÇÃO : VOCÊ ACHA QUE ACONTECERÁ UMA GRANDE CATASTROFE EM BREVE ???